quinta-feira, 25 de março de 2010

Jornal Espaço Livre 03/2010

Tenho escrito ao longo dos anos, e no meu íntimo mantenho ainda acesa a chama da esperança e do desejo, que venham as minhas palavras, contagiar ou transmitir para alguém, a vontade de vencer, descobrir caminhos de sucesso, se entregar ao processo do descobrimento e aprendizado de dados novos, como resultado de uma busca constante.

Na fase atual do nosso país, sinto que  se desenha um quadro, onde as oportunidades estão sendo oferecidas às pessoas e estas não apresentam as condições exigidas para a assunção. Na fase de desenvolvimento, onde os elementos existentes sofrem um acentuado grau de modificação, com uma mudança constante em função dos novos parâmetros,  resultantes das pesquisas e das descobertas, precisamos nos convencer que toda a atenção que dispensarmos as oportunidades de nos aprimorarmos, ainda pode ser pouca. Uma coisa é certa e ninguém pode negar: Precisamos estudar muito.

Para que exista um equilíbrio entre a oferta e a demanda, na fase onde a estabilidade financeira vige na nação, a busca pelo saber, é o elemento que deve ser agregado ao valor do indivíduo, pois este certamente conseguirá uma vida sem depressão, sem as grandes dificuldades que assolam os mais despreparados.  Convido aos que dispondo de condição, algum tempo e boa vontade, ofereça ao seu próximo carente, um apoio na área do conhecimento, pois muito aprende quem trilha pelo caminho do ensinamento.

Assim irmanados, dentro de pouco tempo, longe da disputa renhida por um lugar, estaremos sim, elevando a condição de vida do ser humano, propiciando ao mercado de trabalho, que se apresentará cada vez mais exigente, pessoas advindas de uma formação fraterna, resultante da maior e mais bendita PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário